O Verniz é um contaminante macio e pequeno. Pensa-se que tenha apenas 0,01 mícron de tamanho, aproximadamente. Como contaminante macio e insolúvel, não é claramente definível como líquido ou sólido. De fato, somente a temperatura pode movê-lo de solúvel para insolúvel e vice-versa. Isso dificulta a captura física do verniz por meios mecânicos.
Por esse motivo, o verniz tem se tornado um grande problema para as empresas de modo geral. As técnicas tradicionais de análise de óleo têm sido ineficazes em prever o aparecimento de vernizes em compressores, turbinas e sistemas hidráulicos, por exemplo.
A Unax Offshore, reconhecendo a necessidade de seus clientes, oferece o teste MPC (Membrane Patch Colorimetry), que é o único método ASTM (American Society for Testing and Materials) para determinar o potencial de verniz.
O teste MPC foi projetado para separar produtos de degradação de óleo e medir sua cor. Isso indica a probabilidade de depósitos causando problemas de desempenho em seu sistema.
Gostaria de se inteirar um pouco mais sobre esse tema?
Você pode encontrar mais informações relacionadas ao verniz em nosso BLOG, como por exemplo: Como evitar a formação de Verniz no óleo lubrificante? e Entendendo a formação de Verniz em maquinários Parte 1 e Parte 2.
Gostaria de se inteirar um pouco mais sobre estes serviços e/ou outros? Entre em contato conosco:
E-mail: [email protected]
Whatsapp: (22) 99292-1877